geral@email.com

Rua Luciano Silva Barros, 4470-193 Maia

229 445 130 (chamada para rede fixa nacional)

EN.PT

MASSAGEM TERAPÊUTICA

2023-02-17

A massagem terapêutica consiste num conjunto de técnicas manuais e/ou manipulações que têm como principal objectivo  promover o equilíbrio do corpo, da mente e por consequência do estado geral da saúde. Conduz a resultados físicos evidentes, tais como relaxamento, estimulação e regulação do sistema neuromuscular, aumentar a flexibilidade, melhorar o tónus muscular  e favorecendo a regulação emocional.

A massagem terapêutica é executada de acordo com as necessidades de cada paciente e tem em conta factores como a idade, estrutura e condição física. Desta forma, há um trabalho específico que promove a melhoria do estado geral de saúde e bem-estar, prevenindo o aparecimento da doença. Para além do trabalho na estrutura física, há também um equilíbrio do sistema emocional, do ânimo e da auto-estima.

Usada em situações agudas de dor ou tensão conseguem-se obter inúmeros benefícios, bem como alívio imediato. A massagem terapêutica é também recomendada em situações de doença crónica minimizando o desconforto associado à condição.

 

Tags: Maia, Massagem

« Voltar